terça-feira, 7 de abril de 2009

Se não me vê, não me entende;

Cada dia que passa, o mundo profano em que vivemos me enoja mais e mais.

Qual é a razão para tantas guerras, para tanto ódio, para tanto rancor? Você sabe responder? Aqueles que as provocam sabem? Provavelmente, não.
Então, o que podemos concluir: faz-se guerra sem saber ao menos o motivo. E pra que ela servirá se não se tem uma finalidade concreta? Para nada? E as vidas que foram cessadas decorrentes desses processos de ambição, egoísmo, egocentrismo, ganância, arrogância, como ficam? Não ficam, não é? Não tem como ficar. Puft!

Cansada de tanta hipocrisia e falsidade, eu tento enxergar o mundo com outros olhos, com a esperança de um futuro bom, mas, definitivamente, não dá!

Todos nós somos colaboradores (ou seria vítimas?) do capitalismo que em nosso planeta se instalou. Mas, como podemos contribuir para tal se as idéias que temos para transformação do mundo são socialistas? Isso está errado! Não, não estou me colocando nem contra nem a favor de nenhum dos dois sistemas econômicos, sendo que ambos têm seus prós e contras, mas, deveria haver uma equiparidade a fim de tirar de cada seus melhores pontos e unir em um novo sistema, ou em um sistema adaptado. Uma fusão, isso! O resultado de tanta disputa por poder, tanta ambição, ganância, arrigância, crueldade e os demais termos que aqui se aplicarem, é a crise pela qual passamos. Passamos por crise pelo simples fato de não sabermos partilhar.

Então, qual seria a solução? Afirmo veemente que não há solução, por um único e simples motivo: a falta de interesse em encontrar uma solução.

O que nós, seres racionais e emocionais, podemos fazer é tentar transformar a nós mesmos, para não existirmos na condição de escravo do sistema, mas de usuário do sistema (seja ele qual for).

É difícil compreender, eu sei. Porém, há de convir que sem o esforço para entender, o que nos restará é ir até o fundo do poço, e, conclusivamente, não queremos isso.

Vejam, entendam, absorvam conceitos, formulem novos, substituam os antigos, lutem, esperem, persistam, ALCANCEM!

A vida só existe para quem sabe vivê-la!

Trecho do dia:

Se você não entende, não vê,

se não me vê, não me entende ...

Tentemos entender-nos, para que possamos entender (e mudar!) o que se passa ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário