sábado, 4 de abril de 2009

Mais é claro que o sol vai voltar amanhã;

Mais uma vez, eu sei! (yn)

Ê, que agora bateu uma saudade daqueles bons momentos, daqueles momentos que poderiam ter um replay, nem que fosse uma única vez. Saudade de pessoas que foram, e são, importantes, que levaram com elas um pouco de mim e deixaram comigo muito de si; saudade dos olhares, dos sorrisos, das conversas, de estar presente, apesar de ausente!
Porém, apesar dos pesares, seguimos vivos o/
Ou não.
É complicado definir o que é estar vivo. Seria respirar, sentir seu coração pulsar, ter seu sangue oxigenando suas células? Para muitas pessoas, sim. Para mim, não. Estar vivo é maior, envolve outras coisas, muuuitas outras coisas.
Alguém conseguiria viver isolado e ser feliz? Creio que não. Portanto, estar vivo é estar rodeado de pessoas que te fazem feliz. Alguém conseguiria amar sem ser amado e ser feliz? Obviamente, não! Então, para estar vivo é preciso aquela chama de amor que te faz querer viver mais, que te faz querer fazer o possível e o impossível pelo ser amado, que, no caso, também te ama. Alguém conseguiria se sentir vivo SEM ESTAR FELIZ? CLARO QUE NÃO! Nós nos sentimos vivos, de bem com a vida, com vontade de viver quando estamos felizes, porque, afinal, o objetivo de vida de todos é a felicidade, mesmo que alguns se escondam atrás da busca pelo dinheiro, por vida promíscua, por poder ... isso nada mais é que a busca particular de cada um pela felicidade.
Até aqui está tudo ótimo, todos estão em busca de uma verdadeira felicidade, mesmo que de formas diferentes, porém, ao passar para a cena seguinte, nos deparamos com um obstáculo: pessoas que não lutam pela própria felicidade e tentam atrapalhar a sua!
É, meus caros, encontrar esse tipo de pessoa é a coisa mais fácil do mundo. Quer saber o porquê? Porque quando a felicidade bate em sua porta ela lhe irradia, lhe dá uma luz, um brilho próprio, todos passam a notar que VOCÊ ENCONTROU A FELICIDADE. Eita, bichinha traiçoeira essa tal de felicidade! Então, as pessoas má intencionadas tentam destruir tua felicidade, te derubar, te prejudicar, porque dentro delas tem um sentimentozinho chamado INVEJA. Que sentimento triste! E forte também. Ele tem todas as artimanhas pra derrubar a felicidade que é um sentimento bondoso, literalmente feliz. E o pior de tudo, é que nos depararemos inúmeras vezes com a inveja, acompanhada da ambição, do egoísmo, da ganância, da falta de amor-próprio, nos trazendo problemas, nos colocando pra baixo, nos enfraquecendo.
Todavia, o que é verdadeiro não acaba, pode passar por momentos ruins, mas, NÃO ACABA! E o que há de ser nosso, com certeza, será! Não podemos, porém, ficarmos de braços cruzados, esperando que tudo se resolva por si só. Vamos à luta, enfrentemos a inveja, a ganância, a ambição, o egoísmo, o desamos. ENFRENTEMOS TUDO COM AMOR! Ele move montanhas e tira barreiras do nosso caminho.

Vamos todos em busca de uma verdadeira felicidade, mesmo que ela demore a acontecer, mesmo que isso signifique horas, dias, meses de decepções, de frustações, porque, no momento em que partimos em busca da felicidade, ela também parte ao nosso encontro, e nos salva!

"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém"



(Para ler ouvindo - Mais uma vez, Legião Urbana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário