terça-feira, 9 de junho de 2009

Ideologia;

Em certos momentos da vida, há uma revolução dentro de nosso ser e, com ele, a vontade de mudar o mundo. Tomar novos rumos, buscar novas soluções, pensar em novas idéias, correr atrás de novos ideais. E é nesses momentos que eu me pergunto: Será se o ser humano nunca está satisfeito com nada do que tem, do que já conseguiu?
E a resposta me é bem clara e sonora: NÃO!
A nossa espécie nunca está satisfeita com coisa alguma, sempre deseja mais, vive constantemente ambicionando mais do que possa ter, é fato!
Aí surge a questão da ideologia tão retratada por tantos e tantos compositores, escritores, poetas, cantores ... Estar em busca do que é belo, mas nem sempre sincero; do agradável, mas nem sempre prazeroso; do opulento, mas nem sempre significativo; do real, mas nem sempre verdadeiro, tornou-se o maior desafio dos seres humanos. E diante de tais fatos, eu, pessoa humana como qualquer um de vós, cheguei à determinada conclusão: Enquanto houver possibilidade de vantagem, a ideologia constantemente estará em mutação.
Para um mundo como o nosso esse não é o grande problema, o grande problema é a que ponto as pessoas estão capazes de chegar para atingir seus objetos de desejos.
Cabe a cada um analisar sua (s) ideologia (s) e seguir a que achar correta. Porém, sabendo que, num futuro não muito distante, terá de arcar com as consequências.
Ideologia, eu quero uma pra viveeeeer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário