segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sobre o sentido que a vida tem tido;

Começando o post com uma frase que eu adoro de Clarice Lispector:

'' Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca. ''

É isso, estou cansada de tentar explicar para ''certas'' pessoas quem sou, o que quero, o que me faz sorrir, o que me faz chorar, quem me motiva, quem me alegra, quem eu amo, quem me faz bem... Não precisa ser inteligente para compreender o que se passa por trás desse rostinho brilhante que, muitas vezes, distorce a realidade e faz com que os outros pensem que eu me encontro em pleno carnaval ininterrupto. Para conhecer verdadeiramente e entender o que se passa por trás do meu introspecto subconsciente basta chegar perto, adentrar devagar na minha alma e, aos poucos, conquistar minha confiança... Pode até parecer uma tarefa fácil, mas é mais complexa que se imagina, porém não é impossível.
Tudo o que eu preciso é de alguém para me amar e me colocar no colo quando a escuridão da noite vier atormentar meus pensamentos!
Engraçado!, todos pensam que eu sou a mulher-maravilha, aquela que suporta tudo e não sente nada, que tem como caracterísitas mais visíveis a frieza e a insensibilidade. Pobrer mortais!, como se enganam a meu respeito. Se soubesse que nos mais improváveis momentos eu estou precisando de ajuda, proteção, carinho, afeto, dedicação, AMOR... aah, o amor!, como este já me fez sofrer, como este mesmo já me fez aprender.
Antes era a garotinha apaixonada, hoje, no mundo em que vivemos, não dá pra fantasiar paixões inacabáveis nem sentimentos indestrutíveis, pois basta um deslize e pronto!: já era tudo que se conquistou com esforço!
Depois de muito tempo de lutas e renúncias, percebo que é preciso, sim, mudar para continuar sendo a mesma, deixar a vida te levar para um lugar desconhecido, a fim de te mostrar o valor dos que tem perto e desvaloriza, (...)
Pôoxa, eu quero ser feliz ... E TEM QUE SER AGOORA! (y)


- Mudando de assunto:
Caara, nem acredito que daqui a 6 dias é meu aniversário de 15 anos *-* Tô ficando velhinha mesmo, chegando o tempo de decidir o que quero da vida, de me dedicar mais aos estudos, de ter mais responsabilidade, de começar a responder cada vez mais e mais por meus atos, até que seja chegada a hora de, finalmente, conquistar a plena independência {e hoje já não sei se isso é bom ou ruim :~}...
Ê, o tempo tá se encarregando de colocar tudo no devido lugar e eu, pacientemente, vou acompanhando essas mudanças, tentando colocar minha vida no trilho certo do destino que me é reservado.
Mas, que seja vivido o agora. E quanto ao que virá depois? O depois pode não mais existir ;P

''É difícil perder-se. É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo.'' {Clarice Lispector}

E que a vida, apesar de todas as labutas e tribulações, seja um eterno jardim de flores, e que com as flores venham os lindos dias de primavera. Isso alegra minha alma! E que o agora seja vivido como se nunca fosse acabar, e que o depois seja planejado como se, realmente, pudesse acontecer.


VIVA AOS SONHOS QUE REGEM NOSSA MISTERIOSA E ENIGMÁTICA VIDA TERRENA õ/


Beijos encantados na nossa alma multicolorida ;)

2 comentários:

  1. ahh amiga, somos duas, a procura de um aconchego
    :/

    parece que ta em falta no mercado!

    Ahh, fazer 15 é MARA!
    aumentam as responsabilidades? com certeza!
    Assim como toda idade que voce adquire!

    :**

    Beijs

    ResponderExcluir
  2. ela aqui de cima sabe como fazer eu me sentir bem (:
    brigada, vivi, seus conselhos/pensamentos são de ouro ;)
    e logo, logo, encontraremos nosso tão sonhado [e merecido!] aconchego.

    :**

    ResponderExcluir