terça-feira, 13 de outubro de 2009

- Sobre posse em relacionamentos

As relações humanas são o que mais difícil há para compreender. Para muitas pessoas, um relacionamento é a base de tudo, desde que haja compreensão, paciência, respeito e amor; principalmente o amor. Para outros, relacionar-se com alguém é algo fútil, banal, sem importância alguma; tanto faz que o alguém esteja consigo ou não, tal alguém não exerce a menor importância em suas vidas.

Então, eis que surge o questionamento: Eu mantenho um relacionamento sério com alguém, esse alguém é meu? Eu tenho direitos sobre ele? Ele deve viver em função do que eu disser? A resposta é clara e sonora: NÃO! Não é porque você mantém uma relação séria com alguém que este deve submeter-se a todos os seus caprichos. E muito menos você aos dele. A palavra certa é equilíbrio. E confiança. E diálogo. Este último é primordial para uma vida a dois saudável.

O amor não quer que ninguém domine ou se deixe dominar. O amor quer ver pessoas diferentes, de pensamentos diferentes, compartilhando uma vida em comum devido a um desejo mais forte de ficar juntos: o desejo de ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário