domingo, 19 de julho de 2009

Errar é Aprender;

Em certos momentos de nossas vidas, paramos e fazemos uma retrospectiva de tudo que nos ocorreu até então. Relembramos os bons, maus, péssimos, ótimos, perfeitos, terríveis, enfim, todos os momentos que passamos.

Vemos o quanto fomos importante na vida de alguém, o quanto alguém marcou a nossa vida, como sorrimos sem motivos, e como choramos também! Lembramos que aquelas amizades verdadeiras que se afastaram com o passar do tempo e da distância nos seguraram nas vezes em que estávamos prestes a cair, e percebemos o quanto magoamos essas mesmas com atitudes mesquinhas, palavras egoístas, atos desumanos. E nos damos conta de quão grandes foram essas amizades que, mesmo com as decepções e tristezas que provocamos, nunca nos deixaram na mão.

E certo dia, ao terminar essa retrospectiva, enxergamos quão importante foram os erros que cometemos. Eles nos ajudaram a nos tornar pessoas melhores, mais sociáveis, mais aceitáveis, mais sinceras, mais simples, mais amigas e, até mesmo, mais amadas.

O erro nos induz ao fracasso, mas se formos sábios o suficiente, ele será o caminho mais admirável para nossa redenção.

Não deixe que os seus erros o impulsionem para baixo, faça com que eles o elevem a alturas inimagináveis. Deixe que eles transformem seu coração em um canteiro de aprendizado, sabedoria e sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário