sexta-feira, 16 de abril de 2010

reminiscências


365 dias se passaram ...

Há exatamente um ano eu estava sentada nesse mesmo local externando meus temores em um pedaço de papel. Escrever sempre foi uma forma de me livrar do que me atormenta, porém, hoje, descobri ser útil para algo ainda mais importante: me conhecer! É, relembrar momentos, pessoas, sentimentos ... sentir saudades, agradecer por ter superado, sentir feliz por ter vivido ... como (en)canta Roberto Carlos "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".
E diante desse tempo inteiro, posso perceber o quanto minha vida mudou. Eu não, não mudei, mas me fortaleci! Se, um ano atrás, eu vivia cheia de medos, agora eu vivo o presente. Claro que os medos foram necessários para que eu me tornasse a pessoa que sou, a garota feliz, realizada e, acima de tudo, agradecida.
Superei meus demônios, externei sentimentos, encontrei um anjo. Aliás, acho que ele me encontrou. Na verdade, nos re-encontramos.
Sinto saudades do que se foi, mas guardo as boas recordações da minha fase de medo. [É, acreditem, elas existem!] Medo de gente, medo do amor, medo de ser amada, medo de ser feliz ... Me fez perceber que os problemas não diminuíram, mas eu cresci diante deles.
Hoje não! Hoje eu não temo o amor. Eu vivo o amor! E sei também que daqui a um, dois, dez anos sentirei saudades dessa minha fase romântica. E recordarei. E sorrirei. E continuarei amando, sem medo do amor, sem medo de ser feliz, SEM MEDO DE VIVER!

20.10.09
De uma fase doce.

Um comentário: